Ação foi efetuada após obtida a adesão da maioria dos credores abrangidos
A Unigel, em conjunto com algumas de suas subsidiárias (“Grupo Unigel”), protocolou nesta segunda-feira, 20 de maio, o pedido de homologação do plano de recuperação extrajudicial perante a 2ª Vara de Falências da Comarca de São Paulo (SP), após obtida adesão da maioria dos credores abrangidos de cada sociedade.
O plano de recuperação extrajudicial prevê a reestruturação de R$ 4,14 bilhões, com a emissão de novos títulos de dívida e títulos participativos, em troca do cancelamento das dívidas atuais. O plano contempla, ainda, captação de nova linha de crédito de, aproximadamente, US$ 120 milhões com vencimento em 2027, que irá conferir aos financiadores os direitos de equity correspondentes a 50% da companhia, bem como o aperfeiçoamento da estrutura de governança do Grupo Unigel.
Segundo André Gaia, CFO e diretor de Relações com Investidores da Unigel, a adesão ao plano pelos credores é passo importante no processo de reestruturação financeira da Empresa: “Obtivemos a aprovação da maioria dos credores de cada uma das sociedades do Grupo Unigel e agora aguardamos a homologação pelos tribunais responsáveis. Essa é uma conquista da Companhia e de seus principais stakeholders, que permitirá que a Unigel obtenha a melhoria da sua estrutura de capital, com aumento da liquidez e redução de sua alavancagem”, conclui.