Na última sexta-feira (11), a Standard & Poor’s Global Ratings (S&P) elevou o rating de crédito da Unigel Participações S.A. de B+ para BB-, na escala de ratings globais, e de AA para AA+, na escala de ratings nacional. A perspectiva dos ratings de crédito em ambas as escalas é estável.
A S&P Global Ratings é uma das principais agências de avaliação de risco e afirma que o upgrade reflete a expectativa de manutenção de resultados financeiros robustos, em função da forte demanda por petroquímicos, de spreads internacionais favoráveis e da retomada das unidades da Unigel Agro, em Sergipe e na Bahia.
“A atividade da Unigel Agro não apenas eleva a escala industrial e a diversificação de mercados, mas também aumenta a integração na cadeia de valor, permitindo que a Unigel tenha acesso à toda a necessidade de amônia utilizada como matéria-prima no segmento de Acrílicos”, diz o relatório da S&P.
Segundo o Diretor de Relações com Investidores da Unigel, Luiz Fustaino, a empresa aposta na integração do novo negócio com as outras unidades petroquímicas e a expectativa é que a Unigel dê continuidade ao crescimento expressivo no setor Agro.
Ainda, segundo o Vice-Presidente e CFO da empresa, Daniel Zilberknop, “A elevação do nosso rating é resultado de um planejamento constante e eficiente sempre pensando na ampliação do nosso mercado, na inovação dos negócios e no crescimento sustentável. Apesar da pandemia, no segundo semestre de 2020 nos recuperamos e conseguimos igualar os resultados aos de 2019. O ano de 2021 está sendo o melhor da nossa história, com recorde de receita e EBITDA no primeiro trimestre de 2021”, afirmou.