loader image

No dia 20 de novembro, a Unigel recebeu em sua fábrica de fertilizantes em Camaçari (BA) a visita do Secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos Alexandre Jorge Da Costa.

A visita do Secretário foi parte de uma agenda voltada às iniciativas para a retomada do crescimento econômico do país, com ênfase na recuperação da indústria nacional; na geração de empregos, e na retomada da produção nacional de fertilizantes nitrogenados, essenciais para a produtividade da agricultura brasileira.

A Unigel deve reativar, no primeiro semestre de 2021, duas unidades de produção de fertilizantes arrendadas da Petrobras (antigas Fafens), em Laranjeiras (SE) e Camaçari (BA).

A retomada da unidade localizada no estado da Bahia irá gerar 250 empregos diretos e 1.000 empregos indiretos, de acordo com a Companhia. O investimento para a reativação desta planta industrial será de aproximadamente R$ 100 milhões.

A fábrica está localizada no Polo Petroquímico de Camaçari, com capacidade de produção de até 475.000 toneladas/ano de ureia, 475.000 toneladas/ano de amônia e 219.000 toneladas/ano de ARLA, substância que tem a capacidade de reduzir a emissão de poluentes em motores a diesel.

SEPEC
Deputado João Roma; Deputado João Bacelar; Vice-Governador da Bahia, João Leão; Presidente da Unigel, Roberto Noronha Santos; Secretário Especial Carlos Da Costa; Leo Slezynger, representando o fundador da Unigel, dr. Henri Slezynger; Secretário Desenvolvimento Econômico da Bahia, Paulo Guimarães; e o Diretor de Relações Institucionais da Unigel, Roberto Fiamenghi.