loader image

Título foi concedido pelo governador do estado, Rui Costa, em cerimônia de lançamento da primeira fábrica de hidrogênio verde do país

Em virtude de suas contribuições ao crescimento e desenvolvimento da indústria no estado da Bahia, Henri Slezynger, Presidente do Conselho de Administração e fundador da Unigel recebeu título de cidadão baiano concedido pelo governador do estado no evento de lançamento histórico da companhia: a primeira fábrica de hidrogênio verde do Brasil e a maior do mundo. 
 

A indicação acontece na mesma semana em que a companhia realiza evento em Camaçari, para anúncio de empreendimento histórico: a primeira fábrica de hidrogênio verde do Brasil e a maior do mundo no segmento. 
 

Além disso, a companhia tem marcos importantes ao desenvolvimento econômico e social da Bahia, como o arrendamento da antiga Fafen no Polo Petroquímico em Camaçari, em 2021; o aporte de R$500 milhões em uma nova fábrica de ácido sulfúrico, além do trabalho de quase 20 anos na cidade de Candeias, mantendo o Centro Educacional Gisella Tygel, que atende gratuitamente cerca de 830 alunos de dois a 11 anos de idade em parceria com o município e o estado e, mais recente,  também apoiando a Escola 14 de Agosto, que atende cerca de 550 jovens do Ensino Fundamental ao Técnico, oferecendo ainda vagas de estágio e emprego.
 

“Sempre acreditamos que desenvolver o entorno de um empreendimento cria um ciclo de crescimento virtuoso e consistente. Por isso investimos na formação de jovens e crianças e, ao mesmo tempo, buscamos fortalecer toda a cadeia econômica onde estamos inseridos sempre gerando emprego e oportunidades. Agradeço a honraria concedida pelo governo do estado e reitero que a Bahia segue sendo um estado vital ao crescimento do país com toda a indústria que se instala e traz mais avanços ao estado e a vida das pessoas”, conclui Slezynger.