loader image
Política de Privacidade
Esta é a política de privacidade da Unigel Participações S.A (“Companhia”), disponível por meio do endereço eletrônico https://www.unigel.com.br/ (“Plataforma”), através do qual é possível acessar as informações acerca dos produtos da Companhia. Esta Política estabelece as orientações relacionadas a proteção de dados pessoais, além de explicarmos de forma transparente como a Companhia e suas Subsidiárias nacionais e estrangeiras (“Subsidiárias”) tratam os dados pessoais que os usuários da Plataforma (“Você”) fornecem por meio dela.

Cada termo iniciado em letra maiúscula utilizado nesta Política é um termo definido e tem o significado a ele atribuído na Política.

Essa Política dispõe sobre o tratamento de dados pessoais, ou quaisquer outras informações fornecidas pelo Usuário ao navegar, acessar e/ou utilizar a Plataforma, conforme aplicável (“Dados”).

Toda vez que houver menção aos termos “Companhia”, “nós” ou “nossos” estaremos nos referindo a Companhia e seus respectivos produtos; bem como toda vez que houver menção aos termos “Você”, “seu”, “sua”, estaremos nos referindo a Você.

Sugerimos que Você leia com atenção esta Política e suas eventuais atualizações, em caso de dúvidas entre em contato conosco pelos nossos canais de atendimento ou contatar o nosso DPO através do canal de contato previsto nesta Política.

Entenda abaixo como a Companhia armazena, utiliza e protege seus Dados quando Você utiliza a Plataforma.

1. Comprometimento com a segurança dos seus Dados

A Companhia protege os seus Dados quando Você navegar, acessar ou utilizar a Plataforma visando o uso dos produtos fornecidos pela Companhia (“Produtos”). A Companhia está comprometida com a segurança dos seus Dados durante todo o processo de navegação na Plataforma, utilização dos Produtos e envio de solicitação de suporte a Companhia. Por isso, os seus Dados serão mantidos no mais estrito sigilo e não serão vendidos, trocados ou divulgados a quaisquer terceiros, salvo nas hipóteses expressamente estabelecidas nesta Política.
2. Dados que coletamos
Você, ao aceitar os termos desta Política, concorda expressamente que fornece apenas Dados verdadeiros, atuais e precisos e que não deturpa a sua identidade de qualquer forma no acesso e na utilização da Plataforma e/ou dos Produtos. Você será o único responsável pelas informações falsas, excessivas ou imprecisas que fornecer através da Plataforma e pelos danos, diretos ou indiretos, que isso cause à Companhia ou a terceiros.

Os Dados são coletados quando inseridos ou submetidos voluntariamente por Você no acesso e uso do nosso canal de comunicação, o que inclui: (a) esclarecer dúvidas; (b) sugerir melhorias; (c) para Você nos contar sobre comportamentos que não estão de acordo com a nossa forma de pensar e agir e que estão sendo praticadas em nossa companhia; e (d) quaisquer outras comunicações feitas por Você à Companhia por meio da Plataforma.

A Companhia somente recebe ou de outra forma coleta os seguintes tipos de informações relacionadas a Você:
(1) informações de navegação;
(2) informações de contato

1.1 Informações de navegação

Podemos coletar durante o seu acesso à Plataforma:
  • seu endereço IP
  • sistema operacional do seu dispositivo
  • navegador do seu dispositivo
  • serviços acessados
  • interações realizadas
  • dados técnicos, como informações de URL
  • dados de cookies
  • os tipos de dispositivos que você está usando para acessar ou se conectar à Plataforma
  • o tipo de conexão de rede
  • geolocalização
1.2 Informações de contato
Podemos coletar as seguintes informações quando Você entra em contato conosco:
  • nome completo
  • CPF
  • e-mail
  • data de nascimento
  • sexo
  • endereço postal
  • telefone
3. Como utilizamos os Dados
Utilizamos os seus Dados para as seguintes finalidades:
Dados Finalidade
Dados de Navegação
  • Para aperfeiçoar o uso e experiência em nossos Produtos;
  • Para efetuar estatísticas, estudos, pesquisas e levantamentos pertinentes às atividades e comportamento no uso dos Produtos, realizando tais operações de forma anonimizada e sem o objetivo de divulga-los a terceiros;
  • Para nos resguardar de direitos e obrigações relacionados ao uso dos Produtos, inclusive em medidas judiciais e administrativas;
  • Para colaborar e/ou cumprir ordem judicial ou requisição por autoridade administrativa;
  • Para mostrar a Você publicidade, na Plataforma;
  • Cumprimento de demais obrigações legais e contratuais.
Dados de Formulários
  • Para atender adequadamente Suas dúvidas, reclamações, denúncias e quaisquer outras demandas.
Cookies
  • Para ações de marketing e remarketing;
  • Para entender o comportamento da Plataforma e melhorar o desenvolvimento de nossos Produtos;
  • Engajamento de nossa marca.
4. Do Registro de Atividades

Podemos registrar as suas atividades realizadas na Plataforma, criando, quando possível e aplicável, logs (registros de atividades efetuadas nos sites, aplicativos, Plataforma e serviços) que conterão: o endereço IP do dispositivo utilizado, acesso e ações realizadas por Você na Plataforma disponibilizada, data e hora de cada ação realizada e informações sobre o dispositivo utilizado, tais como a versão de sistema operacional, o navegador, e geolocalização.

Podemos utilizar certas tecnologias de monitoramento das atividades realizadas na Plataforma, tais como:

Cookies. Um cookie é um arquivo de dados que pode ser colocado em um dispositivo quando ele utiliza a Plataforma. Os cookies podem ser utilizados para diversos propósitos, dentre os quais, lembrar-se de Você e de suas preferências e rastrear suas visitas e atividades relacionadas à Plataforma.

Saiba que se Você tentar desativar ou remover os cookies, algumas partes da Plataforma poderão deixar de funcionar e sua capacidade de limitar os cookies estará sujeita às configurações e limitações do seu navegador.

Ferramentas de analytics. Essas ferramentas podem coletar informações como a forma que Você visita a Plataforma, incluindo quais páginas e quando Você visita tais páginas, além de outros sites que foram visitados antes, entre outras.

As tecnologias utilizadas por nós sempre respeitarão os termos desta Política.

5. Compartilhamento e divulgação de Dados
A base de dados é de nossa propriedade e responsabilidade, sendo que seu uso, acesso e compartilhamento, quando necessário, será realizado dentro dos limites e propósitos de nossos negócios.

Podemos compartilhar seus dados de cadastro e de navegação nas situações específicas abaixo elencadas:

  • com empresas do nosso grupo econômico para lhe oferecermos a melhor experiência possível;
  • com autoridades judiciais, policiais ou governamentais ou outros terceiros com quem sejamos obrigados por lei, norma regulatória ou ordem judicial;
  • em caso de processos de aquisição, venda, fusão, reorganização societária ou qualquer outra mudança de controle da Companhia. Nesse caso, nós garantiremos a continuidade da proteção dos dados e comunicaremos, com antecedência, caso essa transferência implique qualquer alteração na Política de Privacidade;
  • com bancos, securitizadoras e empresas de factoring com as quais celebramos contratos para operações financeiras em geral;
  • agências de análise de crédito, que nos auxiliam a verificar a situações de eventuais créditos a serem concedidos e dívidas existentes;
  • com a sua autorização nos demais casos em que houver necessidade de compartilhamento das informações, enviaremos a você uma notificação solicitando sua aprovação ou reprovação.
6. Site de terceiros e canal de denúncia

Para que Você receba o melhor atendimento se Você sentir necessidade de fazer uma denúncia ou questionar alguma prática de nossos colaboradores ou parceiros ao acessar nosso Canal de Denúncia Você será redirecionado ao serviço do Contato Seguro. Esse serviço é disponibilizado para que Você nos conte sobre comportamentos que não estão de acordo com a nossa forma de pensar e agir e que estão sendo praticadas em nossa companhia.

Ao acessar o Canal de Denúncias Você encontrará um formulário que permite a Você entrar em contato conosco de forma anônima ou identificada e nesse caso são coletados dados pessoais.

O serviço de denúncias conta com as próprias regras de privacidade e proteção de dados pessoais.

Para saber mais visite: www.contatoseguro.com.br/pt/unigel

7. Armazenamento, Retenção e Exclusão de Dados
Os Dados são armazenados em ambiente seguro e controlado, por prazo mínimo de 6 (seis) meses, nos termos do Marco Civil da Internet, observado o nível de técnica disponível.

Os Dados podem ser armazenados em nossos servidores próprios ou de terceiro contratado para esse fim, sejam eles alocados no Brasil ou no exterior, de acordo com a legislação aplicada, podendo ainda ser armazenados por meios de tecnologia de cloud computing e/ou outras tecnologias que surjam futuramente, visando sempre a melhoria e aperfeiçoamento de nossos serviços.

Para fins de auditoria e preservação de direitos, podemos armazenar os seus Dados pelo período máximo de 5 (cinco) anos contados a partir do cancelamento de eventual conta de acesso, podendo ser estendido por prazo maior nas hipóteses em que a lei ou norma regulatória assim estabelecer ou para preservação de direitos. Contudo temos a faculdade de excluí-lo definitivamente segundo conveniência em prazo menor.

8. Seus direitos, opções e controles

Você possui direitos e garantias em relação aos seus Dados. Nós disponibilizamos mecanismos, detalhados abaixo, para que Você tenha clareza e transparência no exercício de seus direitos. Sempre que necessário, nossa equipe estará pronta para atender eventuais solicitações.

Confirme e acesse seus Dados: Você poderá requisitar detalhes e/ou cópia dos seus Dados guardados por nós.

Altere ou corrija seus Dados: Caso queira alterar seus Dados ou se tiver qualquer motivo para acreditar ou suspeitar que qualquer Dados que temos a seu respeito está errado ou incompleto, por meio do endereço.

Caso deseje, Você pode revogar consentimentos, eliminar, bloquear, pedir a anonimização a portabilidade de seus Dados: Você poderá (i) revogar o seu consentimento, sempre que o tratamento de Dados se basear em consentimento, nos termos da Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018; ou (ii) solicitar a exclusão de seus Dados ou desativar a sua conta, a qualquer momento, nos termos da lei. A revogação do consentimento implicará na impossibilidade de Você utilizar a Plataforma e os Produtos, bem como na interrupção da utilização de seus Dados, exceto (i) os dados anonimizados; e (ii) os Dados necessários a Companhia e/ou a terceiros envolvidos na prestação dos Serviços para fins de defesa judicial, arbitral ou administrativa, bem como para cumprimento de obrigações legais e regulatórias.

Armazenamos o seu histórico: Você poderá entrar em contato com Nós, assim como nós estamos autorizados a entrar em contato com Você, para que este possa acessar certas funcionalidades de nossos Produtos, tirar dúvidas da Plataforma, fazer reclamações ou sugestões, por meio do e-mail, telefone ou da Plataforma. As conversas serão armazenadas por nós e poderemos utilizar seu conteúdo como meio de prova em juízo, para as nossas atividades, ou nas demais hipóteses previstas em lei.

9. Segurança da Internet
Nós nos esforçamos para proteger os Dados que guardamos em nossos registros, contudo, nós não podemos garantir a mais completa segurança. O acesso ou uso não autorizado, a falha do hardware ou software e outros fatores podem comprometer a segurança dos Dados a qualquer tempo.

Destacamos que a transmissão de Dados pela internet não é completamente segura por diversos fatores, incluindo fatores de rede e de operação, e a Companhia não tem como garantir a completa segurança dos dados transmitidos. Apesar de fazermos o nosso melhor para proteger os seus Dados, nós não podemos garantir a segurança dos dados transmitidos para nossa Plataforma. Qualquer transmissão é de sua exclusiva responsabilidade, que, ao concordar com esta Política, a reconhece e a assume expressamente.

Uma vez recebidos Dados pela Plataforma, nós nos comprometemos a assegurar que tais Dados estarão seguros. Para prevenir o aceso ou divulgação não autorizada dos seus Dados, nós implementamos procedimentos físicos, eletrônicos e administrativos adequados para assegurar e proteger os Dados que coletamos.

10. Vigência e alterações na Política de Privacidade
A presente Política entrará em vigor na data de sua aprovação pelo Conselho de Administração e vigorará por prazo indeterminado, até que haja deliberação em sentido contrário.
11. Como entrar em contato conosco

Quaisquer dúvidas em relação ao disposto nesta Política devem ser encaminhadas através do link contatoseguro.com.br/pt/unigel/relato/protecaodedados.