[ Acrílicos ]

Acrilonitrila
A produção de acrílicos da Unigel tem grande foco no mercado externo e evidencia a diversidade de aplicações em que podem ser encontrados os produtos Unigel. A acrilonitrila, por exemplo, tem 95% de sua destinação para a exportação, com destaque para Índia, Malásia, Peru, Coreia, Tailândia, México, China, Taiwan e Turquia. É um produto que leva a Unigel para o dia a dia de todas as pessoas, por meio de sua ampla gama de aplicações: fibras acrílicas, comumente conhecidas pelas roupas; fabricação de resinas SAN e ABS – matérias-primas muito utilizadas na indústria automotiva, eletroeletrônicos e utilidades domésticas; e itens em fibra de carbono, com especial potencial para o setor de aviação.

Metacrilato
Também no segmento de acrílicos estão os metacrilatos, importados pelos EUA para produção de tintas e cosméticos e pelos países da América do Sul para a manufatura de chapas e tintas e mercado automotivo, além do crescente mercado de unhas na Argentina.

  • MMA
    O metilmetacrilato (MMA) é matéria-prima para tintas e emulsões, ainda com potencial a ser explorado no caso das tintas especiais, sobretudo no mercado europeu. Também é aplicado em chapas acrílicas, displays de lojas, móveis, utensílios de banheiro e próteses dentárias (amalgama).
  • EMA
    Os cosméticos e as embalagens de alimentos (revestimentos internos das latas de massa de tomate, por exemplo) são aplicações bastante conhecidas do etilmetacrilato (EMA), que também encontra potencial nas tintas para aplicações náuticas.
  • PMMA
    A Unigel é o único fabricante de PMMA na América Latina. Comercializadas sob a marca Acrigel®, as resinas de PMMA da Unigel são muito utilizadas pela indústria automotiva principalmente na fabricação de lentes de lanternas, brake lights, revestimento de colunas, emblemas e defletores de chuva. Com tradição de mais de 50 anos neste mercado, a Unigel tem amplo domínio de mercado na América do Sul e está capacitada tecnicamente para o atendimento das mais diversas aplicações na indústria.