Data: janeiro 11, 2018

Unigel realiza evento com transportadores na Bahia

Em 4 de janeiro, na unidade de Candeias/BA, a Unigel promoveu um encontro com representantes de 18 transportadoras para debater sobre o tema de Gerenciamento de Risco no Transporte de produtos Químicos.
O objetivo foi proporcionar aos transportadores a oportunidade de rever e melhorar seus PGRs (Programas de Gerenciamento de Riscos) de Carretas.
O evento foi conduzido pelas áreas de Logística e QSSMA da Unigel, com apoio da TUY Consultoria e Treinamentos, como kickoff do projeto de certificação da Unigel na categoria Ouro do Prêmio Polo no quesito referente ao Elemento 16*.
“A redução do número de eventos no transporte é um dos desafios da Unigel neste ano e ações como essa são fundamentais para o atingimento dessa meta”, destacou Deiviti Lopes Caetano, gerente de QSSMA da companhia.

*O Prêmio Polo foi criado pelo Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (COFIC) com o objetivo de estimular a troca de experiências entre as empresas e fomentar a melhoria na gestão de segurança, saúde e meio ambiente, além de contribuir para a redução de acidentes e consolidar a posição do Polo como um complexo ambientalmente seguro. Mais do que um prêmio, trata-se de um eficiente sistema de verificação de boas práticas de segurança, saúde e proteção ao meio ambiente e de troca de experiência entre as empresas associadas bem como de suas contratadas. Um dos elementos que é avaliado é o 16, que se refere a segurança no transporte de produtos químicos e resíduos.
  •